Blog

Torta de Bolacha Champagne com morango e chocolate

14, Junho 2016

Ingredientes:

2 pacotes de Fura Bolo Zezé
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de morangos frescos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
Açúcar
1 pacote de chocolate granulado
2 litros de leite
4 colheres de sopa de amido de milho

Como Preparar:
Recheio
Coloque a barra de chocolate em uma panela e derreta, adicione o leite condensado, o amido de milho e mexa até formar um creme. Coloque alguns morangos no liquidificador e separe uns três. Bata os morangos com leite e depois leve para o freezer.

Creme com ovos
Coloque em uma panela o leite, as gemas, 3 colheres de açúcar e 3 colheres de amido de milho. Vá cozinhando até formar um creme. Em seguida, bata 3 claras em neve e coloque umas 9 colheres de açúcar até formar um merengue. Por fim, adicione o creme de leite sem soro.

Para montar a sua torta de bolacha champagne com morango e chocolate, pegue uma travessa grande e coloque uma primeira camada de bolacha champagne. Depois molhe com um pouco de leite. Em seguida coloque o creme de chocolate. Coloque outra camada de bolachas, molhe com leite e depois coloque o creme de morango que estava na geladeira. Por cima do creme de morango coloque uma última camada de bolachas e finalize com o creme de ovos.

Em seguida coloque a cobertura de merengue e decore com uns morangos e granulado por cima. Para ficar bem gelado deixe na geladeira por umas 6 horas. Você verá como é incrivelmente deliciosa esta torta!